Foi preso preventivamente na manhã desta terça-feira (26), o suspeito de esfaquear um homem de 38 anos, na madrugada do dia 16, em um motel na BR-158, no Bairro Urlândia, em Santa Maria. O suspeito já estava detido na Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm), quando teria aproveitado uma saída temporária, e cometido o crime.
Como o suspeito já se encontrava no sistema penitenciário quando foi comunicado do novo pedido de prisão, ele permanecerá detido e responderá pelo crime, podendo perder benefícios como saídas temporárias e progressão de regime.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O Crime
A vítima de 38 anos, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), por volta das 8h de sábado (16), quando saiu do quarto do motel ensaguentado e com lesões pedindo por socorro na portaria. Conforme a ocorrência, o homem teria chegado acompanhado do suspeito ao local em um veículo de aplicativo por volta da meia-noite.
A vítima foi encaminhada ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde passou por cirurgia.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP).